Polícias realizam operação de combate à exploração e abuso sexual infantil em Joinville

  • Divulgação PCSC -

Na quinta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e do Laboratório de Tecnologia Cibernética da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Científica deflagraram a operação “Anjos da Guarda 2”, visando identificar um suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado à exploração e ao abuso sexual infantil.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Joinville e, durante as buscas, foram encontrados os identificadores relacionados ao armazenamento do conteúdo ilícito em equipamentos informáticos do investigado, o qual confirmou que armazenava conteúdo de abuso sexual infantil. Diversos equipamentos eletrônicos do investigado foram apreendidos e foram encaminhados à Polícia Científica para realização de perícia.

O caso é fruto de investigação realizada pela Polícia Civil através de denúncia recebida em parceria ao Nacional Center for Missing & Exploited Children, dos EUA, da Polícia Federal e da Polícia Civil.

SC registra 596 assassinatos em 2022, menor número da série histórica Anterior

SC registra 596 assassinatos em 2022, menor número da série histórica

Polícia de Joinville participa de operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro Próximo

Polícia de Joinville participa de operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro

Deixe seu comentário